Antigamente não existiam muitos brinquedos e, se as crianças quisessem se divertir, tinham que usar a criatividade. Algumas das brincadeiras antigas mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, aviãozinho, entre tantas outras… Tudo isso fazia parte do cotidiano das crianças e elas se divertiam por horas.
Aqui em nossa escola damos muita importância a esse tipo de atividade, não por saudosismo, mas pela importância que ele tem no desenvolvimento das crianças. São crianças modernas, todas da geração Z, super espertas, tecnológicas e conectadas. Só que junto com toda essa modernidade, vêm também os males dos novos tempos, tais como pouca movimentação do corpo, isolamento presencial das pessoas, excesso de estímulos sonoros e visuais, movimentos e esforços repetitivos, erros de postura, etc.
As brincadeiras antigas não são portanto ultrapassadas, e ao contrário, podem nos beneficiar e muito, trazendo equilíbrio físico, mental e emocional, re-estabelecendo vínculos sociais, ampliando e diversificando nosso aprendizado e desenvolvimento motor.
Veja abaixo quanta interação e vida nas atividades desenvolvidas pelas professoras: Batata-quente; bambolê; pular corda; bolinhas de gude (confeccionadas com papel reciclável e durex colorido) e com a presença das personagens do Sítio do Matese "Narizinho e Pedrinho".
As brincadeiras antigas não são portanto ultrapassadas, e ao contrário, podem nos beneficiar e muito, trazendo equilíbrio físico, mental e emocional, re-estabelecendo vínculos sociais, ampliando e diversificando nosso aprendizado e desenvolvimento motor.
Veja abaixo quanta interação e vida nas atividades desenvolvidas pelas professoras: Batata-quente; bambolê; pular corda; bolinhas de gude (confeccionadas com papel reciclável e durex colorido) e com a presença das personagens do Sítio do Matese "Narizinho e Pedrinho".
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