segunda-feira, 23 de setembro de 2019

* Uma visita de Dª Benta

Presente em nossas memórias e passando de geração em geração como parte de nossa cultura, a turma do SÍTIO DO PICA PAU AMARELO ressalta valores importantes na formação de nossos pequenos. Laços de família e amizade por detrás de cada estória ou peripécia... Um mundo encantado genuinamente brasileiro, que gerou, neste mês de setembro, uma semana de atividades com nossas crianças, com muitas interações entre elas e levando-as a viajar pela magia do sítio, ampliando a cada intervenção lúdica, nossos LAÇOS com a CULTURA BRASILEIRA!
Viaje conosco por este mundo literário que Monteiro Lobato deixou de herança a todos nós brasileiros...

Reforçando os Laços Familiares com a ajudinha de Dª. Benta!


Abrindo com chave de ouro a Semana do Sítio no Matese, recebemos a encantada visita da Dª. Benta. Nossos pequenos, entusiasmados, vibraram de alegria ao ver, ouvir e interagir com o mundo fantástico de nossa literatura, através das estórias que a "VOVÓ BENTA" nos contou.
Ampliando este momento único, as professoras selecionaram livros em nossa biblioteca e os enviaram pelas crianças para uma leitura em FAMÍLIA - uma tarefa de casa agregadora, permitindo à família estar reunida como costumava a acontecer nos velhos tempos, mas que infelizmente não é mais comum nos tempos modernos.



























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário